Existem muito mais do que apenas cinco motivos para fazer as malas e ir para a Serra Gaúcha conhecer Gramado, mas saiba algumas das melhores razões para se motivar ainda mais.

1- Culinária

Gramado

A culinária é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos de Gramado! A gastronomia local tem a influência das raízes imigrantes do Rio Grande do Sul, então se prepare para fazer refeições em restaurantes típicos italianos, de família italiana, lanchonetes alemãs e o tradicionalíssimo fondue suíço.

Sendo a culinária um ponto forte da cidade, existem muitas opções para todos os tipos de paladar e também de bolso.

No inverno o que faz sucesso são as sopas e caldos, além da sequência de fondue, que é servida em diversos restaurantes por valores variados e inclui fondue de queijo, fondue de carne e fondue de chocolate para a sobremesa.

Ao se programar para visitar Gramado, monte o seu próprio roteiro culinário dos melhores restaurantes para conhecer e pratos típicos para experimentar em Gramado. Existem muitos restaurantes, lanchonetes e cafés cheios de tradição espalhados pela cidade!

 

2- Natureza

A natureza de Gramado é exuberante, e sem dúvidas você vai ser surpreendido pelas belíssimas paisagens locais quando chegar lá, ainda que tenha visto fotos e pesquisado pela experiência de outras pessoas na Internet. São parques, mirantes e vales com vista de tirar o fôlego para aproveitar em qualquer estação do ano.

Geralmente os destinos eleitos são cidades serranas para curtir o frio, e a cereja do bolo entre as alternativas não pode ficar de fora: Gramado.

Gramado é a estrela da Serra Gaúcha e atrai turistas de todo o Brasil durante qualquer época do ano, porque sempre possui opções de turismo e suas belezas naturais intactas, mas é no inverno que a cidade ganha o seu charme especial.

Romântica e aconchegante por natureza, os termômetros marcam temperaturas muito baixas para aproveitar o clima local, tomar um bom vinho e se deliciar com o fondue! Saiba mais e comece a programar a sua visita a Gramado sem perder tempo.

Essa beleza não fica ofuscada no inverno, e o verde abundante da cidade ganha um tom pálido e sóbrio que remete às belíssimas paisagens europeias. O Lago Negro, o Vale do Quilombo, são muitos os pontos turísticos para se apreciar a natureza em Gramado, tirar fotos e registrar para sempre na memória.

3- Não é tão caro como você imagina

Por se tratar de uma cidade emblemática, com opções de requinte e ares de elegância, muitas pessoas consideram Gramado um destino caro e inacessível para quem está com a grana curta. Não é bem assim. Você pode fazer turismo em Gramado e economizar, basta adaptar o seu estilo de viagem às diversas opções oferecidas pela cidade!

Por exemplo, reservando a sua hospedagem com antecedência ou em baixa temporada, maiores serão as chances de encontrar um preço atrativo de diária. Também vale consultar o aluguel de quarto ou casa, em sites como o Airbnb.

Além da hospedagem, é possível economizar fazendo os diversos passeios gratuitos pela cidade, apreciando a natureza sem pagar por isso, e fazer as refeições em restaurantes simples ou lanchonetes.

Alugando um lugar que dispõe de cozinha, você pode até preparar a sua comida ou sanduíches para levar e fazer um piquenique em um dos passeios. Consulte o TripAdvisor e saiba através das avaliações de outros visitantes a faixa de preço dos lugares onde planeja comer. É perfeitamente possível visitar Gramado gastando pouco!

4- Passeios e festivais

Além dos pontos turísticos relacionados à natureza local, Gramado também oferece um vasto leque de opções no que diz respeito a passeios e festivais típicos. Os turistas podem se divertir no emblemático passeio de Maria Fumaça, visitar a Epopeia Italiana, curtir o Festival de Cinema no meio do ano ou mesmo o Natal Luz, se a viagem acontecer perto do Natal.

Para organizar bem a sua programação na cidade, monte um roteiro e conte apenas os dias inteiros que possui em Gramado, já que muitos desses passeios tem a duração de um dia inteiro.

 

Praça Viviane Wanderley Tenório N92-A, Conjunto Pedro Simplício - Floriano-PI
89 99906.2783 // 89 9 9400-8413
flordelisturismo@gmail.com

 
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input