orto de Galinhas é um dos principais destinos turísticos de uma das partes das mais belas da costa brasileira, eleita pela Revista Viagem e Turismo a Melhor Praia do Brasil, por 10 vezes consecutivas.

Porto de Galinhas pertence ao município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, distante 64 km de Recife.
O local se tornou um destino famoso por suas piscinas naturais de águas transparentes e mornas, suas praias de areia branca, imensos coqueiros e o mar verde-esmeralda, destino ideal para quem quer sossego e contato com a natureza.

 

A maioria dos passeios em Porto de Galinhas só se faz ou é muito mais bonito com a maré baixa, quando os arrecifes emergem e as piscinas naturais ficam mais aparentes e baixas, ótimas para mergulhar e contemplar os peixes.
O passeio mais conhecido em Porto de Galinhas é a bordo de exóticas jangadas impulsionadas pelo vento até as piscinas naturais. Os turistas descem nos recifes, nadam nas águas mornas e transparentes, e alimentam os cardumes de peixes.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Fora da água, a opção são os passeios de bugue realizados por toda a orla da região: desde Muro Alto até o Pontal de Maracaípe (os dois extremos de Porto de Galinhas). A região também é favorável à prática de esportes radicais, como o surf, kite surf.

Vista aérea de Porto de Galinhas

Além de ser um lugar paradisíaco, Porto de Galinhas conta com uma ótima infra-estrutura com todo tipo de hospedagem, incluído resorts, hotéis, pousadas e chalés e casas de veraneio.

O que fazer em Porto de Galinhas

Passeio de jangada às piscinas naturais


As jangadas coloridas que enfeitam a paisagem, levam os turistas da praia da vila até às enormes piscinas naturais formadas na maré baixa, localizadas a 200 metros da costa em um percurso de cinco minutos.
As piscinas se formam entre as bancadas de recifes, repletas de peixes coloridos. Geralmente os jangadeiros já oferecem o kit, máscara, snorkel e ração para atrair os peixes. É aconselhável usar calçados para evitar cortes nos pés ao pisar em corais e ouriços.

Passeio de Catamarã até a Praia de Carneiros e Ilha de Santo Aleixo

Passeio marítimo de seis horas, a dois lugares fantásticos: A praia de Carneiros é considerada uma das mais belas e rústicas do litoral Pernambucano, e a ilha de Santo Aleixo ficou famosa pelas dezenas de naufrágios em seus arredores, procurada por mergulhadores. Na ilha ainda tem piscinas naturais e praias desertas.

Passeio de jangada pelo rio Maracaípe

Passeio de jangada pelo rio Maracaípe

Operadoras locais oferecem mergulho em águas profundas para credenciados. Os melhores pontos são as piscinas com profundidade média de 33 metros e os arredores da Ilha de Santo Aleixo, com embarcações naufragadas. Os iniciantes fazem o batismo em piscinas mais rasas.

Praça Viviane Wanderley Tenório N92-A, Conjunto Pedro Simplício - Floriano-PI
89 99906.2783 // 89 9 9400-8413
flordelisturismo@gmail.com

 
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input